quarta-feira, 18 de agosto de 2010

OFICINA DE QUADRINHOS


Oficina de quadrinhos, com Caco Galhardo

Dias 20 e 21 de setembro de 2010, das 14 às 18h

Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

O projeto Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles promoverá nos dias 20 e 21 de setembro a Oficina de Quadrinhos, com Caco Galhardo. Em duas tardes, o cartunista desenvolverá trabalhos em quadrinhos com o grupo, enquanto discute assuntos relativos ao universo dos HQs.

Sobre o ministrante:

“Caco Galhardo nasceu em São Paulo. Tudo ia bem até largar a chupeta aos três anos de idade, dando início a uma fase sombria, obscura e improdutiva, somente interrompida muitos anos mais tarde quando, já na escola, começa a desenhar compulsivamente pirocas nos cadernos de seus colegas, fase que duraria aproximadamente 10 anos. Somente na faculdade, resolve abandonar as pirocas e dedicar-se às histórias em quadrinhos, decisão que, com o tempo, mostrou-se muito acertada. Publica algumas histórias em fanzines, escreve quadros para o programa "Casseta e Planeta Urgente", vira redator da MTV e finalmente, em 1997, passa a publicar a tira "Os Pescoçudos" no jornal Folha de São Paulo, dando início a sua fase mais produtiva desde o abandono da chupeta. Em 2001 fundou a Caco Galhardo Corporation, passa a publicar livros, colaborações em revista, animações para o Cartoon Network e, daí por diante, tudo transforma-se em um lindo e imenso mar de rosas” (Extraído do blog do cartunista, http://blogdogalhardo.zip.net/)



Pré-inscrição até 16 de setembro de 2010.



A oficina é gratuita e tem como público-alvo grafiteiros e professores, além de artistas, estudantes, entre outros interessados. Serão 50 vagas disponibilizadas. Interessados em participar devem encaminhar até o dia 16 de setembro de 2010 seu pedido de pré-inscrição com os dados abaixo para museu.victor.meirelles@iphan.gov.br. O resultado da seleção será divulgado por e-mail até o dia 17 de setembro.



Título da oficina:

Nome completo:

Telefone:

E-mail:

Formação:

Área de atuação profissional:

Instituição:

É membro da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles?

Por que tem interesse em participar desta oficina?



Pedimos aos inscritos que tiverem seu pedido de inscrição deferido e não puderem comparecer à oficina que avisem o quanto antes para que possamos disponibilizar as vagas para outros interessados.



O quê: Oficina de quadrinhos, com Caco Galhardo

Onde: Sala multiuso do Museu Victor Meirelles.

Quando: dias 20 e 21 de setembro de 2010, das 14 às 18h.

Quanto: Gratuita.


Caso não queira receber mais o informativo do museu, favor responder com assunto REMOVER.

Mais informações: Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles, 59 - Centro - Florianópolis (48) 3222 0692
museu.victor.meirelles@iphan.gov.br
www.museuvictormeirelles.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário