quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Documentário aborda as lendas e mistérios da serra catarinense


Estréia é sábado na RBS TV
Release – 05/08/2010

As lendas e causos da serra catarinense são o foco do documentário “Mistérios da Serra”, que vai ao ar no programa SC em Cena, da RBS TV, para todo o Estado de Santa Catarina nos dias sete e quatorze de agosto, antes do Jornal do Almoço. A produção ficou a cargo da Tac Produções, com direção de Diego Lara.

Misturando ficção com documentário, as histórias sobrenaturais das cidades serranas catarinenses são contadas através da ótica de três jovens. Caio, Daniel e Júlio são amigos e a partir de um acampamento adolescente partem para uma verdadeira busca a um tesouro deixado pelos antigos tropeiros, que construíram a história da serra.

No meio desta aventura, os jovens descobrem as lendas que habitam o imaginário serrano há muitos anos. Entre elas estão a lenda da serpente do tanque, boitatá, lobisomem e mulisomem, a noiva que chora, pacto com o diabo, o defunto que sumiu e as previsões de São João Maria. Os papéis são interpretados por Damien Neuburger (como Daniel), Junnior Farias (como Júlio) e Matheus Bogo (como Caio).

Os mistérios são permeados por depoimentos de pessoas que tiveram contato com esses fenômenos sobrenaturais, ou ouviram estas histórias de seus antepassados e hoje preservam a oralidade e a arte da “contação de causos”. Além disto, o documentário também conta com animações a partir de desenhos do cartunista Galvão, que dão um ar lúdico e fantasioso às lendas.


Serviço
-------------
O Que: Documentário “Mistérios da Serra” – SC Em Cena
Quando: Dias 07 e 14 (12h – Antes do Jornal do Almoço)
Onde: RBS TV (Todo Estado de SC)
Quem: Direção: Diego Lara – Produtor: Fernando Leão – Direção de Fotografia: Flavio Roberto – Produção de Ficção: Bia Moraes – Montagem: Roberto Pereira – Desenhos: Galvão - Animações: Cristiano Ely – Som Direto: Amexa – Trilha Original: Mauro Cislaghi – Maquiagem: Mariana Reis – Assistência de Set: Fabiano Sogabe - Preparação de Atores: Fernanda Moroso - Atores: Damien Neuburger (como Daniel), Junnior Farias (como Julio) e Matheus Bogo (como Caio) – Produção Geral: Tac Produções
Contatos: (47) 3249 0931 – (47) 9958 2048
www.tac.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário