quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cinemateca e da Embaixada da França

Publicado em http://cinefrance.com.br/universcine/index.htm

O Ministério das Relações Exteriores implantou, junto com a empresa «Le meilleur du cinéma français» o site www.mae.universcine.com que disponibiliza filmes franceses via download para a rede cultural francesa e os parceiros culturais brasileiros. UNIVERSCINE complementa a oferta de filmes em 35 mm e DVD proposta pela Cinemateca da Embaixada da França no Brasil. Cerca de 40 longa-metragens, entre os mais destacados da produção independente desses últimos anos, estão a disposição dos parceiros no UNIVERSCINE, com legendas em português. Consultar a relação dos filmes disponíveis legendados em português (http://www.cinefrance.com.br/universcine/lista.htm).

Para utilizar UNIVERSCINE, é necessário ter a sua disposição: Um computador laptop com conexão internet banda larga, ligado a um projetor vídeo. A conexão internet devera estar funcionando no momento da projeção. O computador que fará o download dos filmes devera ser o mesmo que fará a projeção na sala.


SEGUEM ABAIXO AS INFORMAÇÕES PARA ABRIR UMA CONTA UNIVERSCINE E A DESCRIÇÃO EM PORTUGUÊS DO FUNCIONAMENTO DO SITE FRANCÊS.


UNIVERSCINE é um serviço acessível somente à rede cultural francesa e às instituições culturais parceiras da Cinemateca (cines-clube, centros culturais, escolas, colégios, universidades ou ONGs.).
Nenhum acesso pode ser dado a pessoas físicas. Os filmes disponíveis no UNIVERSCINE estão livres de direitos somente para projeções públicas não comerciais. Os filmes podem ser apresentados em qualquer sala, na condição do organizador não retirar nenhum benefício financeiro da projeção. Os ingressos devem ser gratuitos ou com tarifa reduzida, cobrindo apenas os custos da projeção.
O uso dos filmes como ferramenta pedagógica é permitido apenas no caso dos filmes serem projetados integralmente.


ATENÇÃO: UNIVERSCINE não é um serviço de Video em casa aberto a pessoas físicas. Os filmes disponíveis no UNIVERSCINE não podem ser visionados individualmente. Qualquer projeção deve ser pública. Observação: O Ministério das Relações Exteriores, enquanto administrador do site, tem acesso a todas as informações sobre downloads de filmes efetuados pelos parceiros. Estatísticas precisas de utilização poderão ser feitas por país, por filme, por detentor de direitos, etc. Essa visibilidade oferece também garantias: no caso de downloads e projeções intempestivos que indicariam irregularidades na exploração efetiva desses filmes localmente, um parceiro pode ter o acesso ao site bloqueado a qualquer momento.


Para beneficiar-se do UNIVERSCINE, é imprescindível possuir:
> Uma conexão (ADSL, cabo, XDSL, BLR, LS, Satélite) oferecendo uma banda larga de 1024 Kbps no mínimo.
> Um laptop podendo servir ao mesmo tempo para download do filme, download da licença e projeção em sala.
> Sistema operacional Windows (o acesso não pode ser feito com sistema tipo Mac OS ou Linux).
> Uma conexão Internet na hora do início da leitura do filme a partir do laptop.
> Um projetor de vídeo.


PARA MAIS DETALHES SOBRE A UTILIZAÇÃO DE UNIVERSCINE, CONSULTAR A SESSÃO AJUDA (http://www.cinefrance.com.br/universcine/ajuda.htm)


UNIVERSCINE é um serviço aberto somente as instituições culturais parceiras da Cinemateca.
> Se sua instituição ainda não é parceira da Cinemateca, por favor, faça sua inscrição e seu pedido de abertura de conta Universciné aqui
Sua inscrição no UNIVERSCINE, que lhe será notificada por e-mail, é sujeita à aceitação do seu pedido de parceria junto a Cinemateca.
Uma vez seu pedido de parceria aceito, uma mensagem lhe será enviada num prazo de dez dias confirmando a abertura da sua conta UNIVERSCINE.
> Se você já é parceiro da Cinemateca, faça seu pedido de abertura de conta UNIVERSCINE completando seu cadastro aqui
Em 10 dias, uma mensagem de confirmação lhe será enviada, confirmando sua inscrição no UNIVERSCINE.


UMA VEZ INSCRITO, VEJA O PASSO A PASSO DE USO DO SITE FRANCÊS PARA EFETUAR O DOWNLOAD DOS FILMES. (http://www.cinefrance.com.br/universcine/passo.pdf)

Em contrapartida ao serviço, solicitamos que:
- As logomarcas da Cinemateca e da Embaixada da França sejam inseridas no material de divulgação. Veja aqui as logomarcas e como usá-las (http://www.cinefrance.com.br/cinemateca/funcionamento/logomarcas.html);
- O apoio da Cinemateca da Embaixada da França seja informado no release para a imprensa;
- Após o evento, sejam enviadas cópias do material de divulgação e eventual clipping de imprensa.

Os parceiros também podem informar as datas, local e horário das sessões para que sejam divulgadas através do site Cinefrance, de maneira a ampliar sua comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário