domingo, 17 de outubro de 2010

Oficinas do Núcleo de Produção Digital de Santa Catarina



Direção de arte, introdução ao documentário e fotografia digital avançada são os temas. As oficinas acontecem na UFSC, a partir do final de abril, e as inscrições podem ser feitas no site www.npdsc.ufsc.br

O Núcleo de Produção Digital de Santa Catarina (NPD-SC) está com inscrições abertas para três novas oficinas gratuitas na área do audiovisual. Introdução à Direção de Arte, de 26 a 30 de abril, com a diretora de arte e cenógrafa Fátima Lima, Fotografia Digital Avançada, de 29 de abril a 1ª de maio, com o fotógrafo Carlos Ebert, e Introdução ao Documentário, de 3 a 11 de maio, com o documentarista Iur Gomez.

As oficinas serão ministradas no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, em Florianópolis. As inscrições devem ser feitas no site do NPD (www.npdsc.ufsc.br) até 19 de abril. Serão selecionados 15 participantes para cada uma das oficinas.

Sobre o NPD-SC

O Núcleo de Produção Digital de Santa Catarina é resultado de um convênio entre o Curso Graduação em Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina, a Cinemateca Catarinense – ABD/SC, o FUNCINE (Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis) e o Ministério da Cultura, através do Programa Olhar Brasil (www.olharbrasil.cultura.gov.br).

Com o objetivo de fomentar o audiovisual no Estado, garantindo mais acesso e aprendizado sobre as novas tecnologias para a criação, através de ações de formação, incentivo à produção e à reflexão, o NPD realizou as primeiras oficinas em novembro de 2009, na Capital.

As oficinas são focadas em dois parâmetros importantes: a formação audiovisual básica e a formação técnica especializada. No primeiro caso, o oferecimento de oficinas de introdução, voltadas para um público mais amplo, colabora para proporcionar às pessoas um primeiro contato com a linguagem e a reflexão audiovisuais. As oficinas especializadas trabalham com estudantes e profissionais de cinema que atuam no mercado, colaborando assim para o aperfeiçoamento e a profissionalização.

Inscrições pelo site: www.npdsc.ufsc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário