terça-feira, 19 de outubro de 2010

NPD-SC abre inscrições para três novas oficinas gratuitas de cinema



Criadores de Formatos Audiovisuais, com Marcio Motokane, coordenador artístico do Canal Futura, Projetos Audiovisuais - da teoria à prática, com Marco Stroisch, produtor audiovisual, e Trilha Sonora, com Eduardo Camenietzki, violinista e compositor, são as novas oficinas do Núcleo de Produção Digital de Santa Catarina.
As oficinas serão realizadas em parceria com o 12º Catavídeo e com a 4ª Semana de Cinema da UFSC.

Inscreva-se de 19 a 26 de outubro pelo site: www.npdsc.ufsc.br

Confira detalhes de cada oficina:Criadores de Formatos Audiovisuais com Marcio Motokane 30 e 31 de outubro, manhã e tarde SESC Prainha [parceria Catavídeo]

Proposta da oficina:A proposta é conhecer os processos de elaboração, desenvolvimento, adaptação, apresentação e aprovação de projetos audiovisuais.

Sobre o ministrante:Marcio Motokane é coordenador artístico do Canal Futura. Formado em Cinema, desde 1993 atua no mercado nacional e internacional como diretor em formatos televisivos em emissoras como BAND, HBO, Chile filmes, Canal Brasil, Multishow e Canal Futura. Foi premiado pela criação de formatos audiovisuais em festivais internacionais como o PROMAXBDA, CARACOL DE PLATA, PRIX JENEUSSE e JAPAN PRIZE.

Projetos Audiovisuais - da teoria à prática com Marco Stroisch 2 a 4 de novembro, manhã e tarde SESC Prainha [parceria Catavídeo]

Proposta da oficina:O ministrante vai propor exercícios de produção de texto e gravação audiovisual, que conduzirão os participantes a uma experiência por todas as etapas de um projeto.

Sobre o ministrante:Marco Stroisch, 35 anos, é jornalista e produtor audiovisual. Natural de Florianópolis, idealizou e desenvolveu projetos que foram contemplados nos editais do Funcine e da Cinemateca, entre eles: “O filme que ninguém viu” (2001), “Quem disse que eu to indo pra casa?” (com Sandra Nebelung, 2005), “Desilusão” (com Bob Barbosa, 2006), “BlackOuts” (com André Silveira, 2007), “Memórias de Passagem” (com Mônica Rath, 2008), “Desencanto” (2009), “Véspera” (com Iur Gomez, 2009) e “A Boca de Ody” (com José Rafael Mamigonian, 2009). Entre outros trabalhos, atua como produtor, diretor e editor de seus projetos.

Trilha Sonora - Eduardo Camenietzki - 8 a 10 de novembro, das 9h às 12h DAC - UFSC [parceria Semana de Cinema]

Sobre o ministrante:Eduardo Camenietzki é violinista e compositor. Estudou violão clássico com Luiz Antonio Perez e cursou a Escola de Música da UFRJ. Fez cursos de música para cinema com Normand Rogeé, no Canadá, e Peer Raben, na Alemanha. Iniciou sua carreira profissional atuando em duo com o também compositor e violonista Wagner Campos, com quem lançou seu primeiro disco, “Eduardo e Wagner”, em 1983. Participou de outros duos e trios. Atuou como instrumentista contratado da Rede Globo, em 1985 e 1986, tendo participado das trilhas sonoras de minisséries. Trabalhou ainda na TV Cultura/SP, no teatro e em documentários históricos. Vem atuando na composição de música de câmera, tendo sido premiado pela Editora Cultura Musical, em São Paulo, com a peça "Improviso e Pós-Lúdio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário