quinta-feira, 9 de junho de 2011

Workshop de produção audiovisual em Florianópolis

workshop acontece nos dias 25 e 26 de junho, durante o Florianópolis Audiovisual Mercosul

Estão abertas até 10 de junho as inscrições para o Workshop Produção Audiovisual, ministrado por Steve Solot (LATC - Latin American Training Center), Fábio Cesnik (Escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados) e Marcelo Altmark (advogado e produtor da Malkina Producciones - Argentina).

Dentro da programação, um seminário aberto ao público e consultoria aos produtores inscritos e selecionados, com projetos em desenvolvimento. As atividades acontecem nos dias 25 e 26 de junho, entre 10h e 17h, no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM).

Seminário Audiovisual (aberto ao público)

O programa é composto por três exposições sobre as tendências, aspectos legais e comerciais da produção, coprodução e distribuição internacional:

Panorama e tendências da indústria audiovisual global, por Steve Solot.

Aspectos legais da produção e coprodução audiovisual no Brasil, por Fábio Cesnik.

Los mecanismos de fomento a la producción audiovisual en Argentina: actualidad y desarrollo futuro, por Marcelo Altmark.

Consultoria para Produtores (mediante inscrição e seleção)

Consiste em uma série de encontros de 30 minutos entre os consultores e produtores para apresentação e avaliação de projetos audiovisuais, que receberão assessoria comercial e jurídica e uma análise resumida por escrito. Serão aceitos 10 projetos de longas e médias-metragens, além de programas de televisão.

1) Podem realizar inscrição, associados das entidades Cinemateca, Santacine e Sintracine, que estejam com os pagamentos em dia.

2) Os projetos devem ser enviados via e-mail à respectiva entidade até 8 de junho, segundo os moldes de aprovação nas leis de incentivo federais (ANCINE) e plano de negócios.

3) Estar aprovado em alguma lei de incentivo federal não é requisito obrigatório, mas será levado em conta no caso de desempate devido ao número restrito de vagas.
Inscrições podem ser realizadas encaminhando e-mail para santacine@santacine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário