quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coleção Luchino Visconti Vol.II(4 DVDs)


Título Original: Senso, Le Notti Bianche, Conversation Piece e L´Innocente
Direção: Luchino Visconti
Elenco: Alida Valli, Farley Granger, Massimo Girotti, Marcello Mastroianni, Maria Schell, Jean Marais, Clara Calamai, Burt Lancaster, Silvana Mangano, Helmut Berger, Giancarlo Giannini, Jennifer O´Neill e Laura Antonelli
Ano de Produção:
Duração: 270 minutos
Cor: Colorido/Preto e Branco
Tipo de Diálogo: Livre
Formato da Tela: Widescreen anamórfico 1.66:1 e 2.35:1, Letterbox 2.35:1, Fullscreen 1.33:1
Gênero: Clássico
Faixa Etária: Livre
País de Produção: França, Itália
Legenda: Português
Idioma: Inglês, Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Região:
Cenas de Sexo ou Nudez: Não
Cenas de Violência: Não
Cenas de Racismo: Não
Cenas com Drogas: Não
Código de Barras: 7895233176201

Extras: Trailer de cinema, Entrevista sobre o filme, Prova dos atores, Entrevista com Gilda de Mello e Souza, Uma palavra de Visconti, Conversation Piece - um gênero de pintura, Mario Praz - o "professor" da vida real, O Conto de Dostoiévski, Senso, de Camillo Boito, Il Risorgimento - a Unificação da Itália, Biografias, Filmografias, Menus Interativos e Seleção de Cenas



Sinopse: Apresentada num pack em embalagem de luxo, a Coleção Luchino Visconti Vol. II traz quatro obras-primas do mestre italiano: Sedução da Carne (1954), Noites Brancas (1957), Violência e Paixão (1974) e O Inocente (1976). Todos os filmes são apresentados em versões restauradas e remasterizadas, com muitos extras.




Sedução da Carne (1954)
A Versátil apresenta, pela primeira vez no Brasil, a belíssima versão restaurada e remasterizada de Sedução da Carne, o clássico em que o mestre Luchino Visconti transformou o cinema em ópera e melodrama. 1866. Veneza permanece sob ocupação da Áustria. O movimento pela unificação da Itália está prestes a lançar uma guerra pela libertação da região. Neste cenário turbulento, a Condessa Serpieri, uma nobre italiana que participa da resistência, apaixona-se perdidamente pelo tenente austríaco Franz Mahler. Ilustrado pelos temas musicais de Anton Bruckner e de Giuseppe Verdi, este amor proibido mudará para sempre suas vidas. Tal como O Leopardo, Sedução da Carne é uma superprodução suntuosa de impressionante beleza plástica. Sem dúvida, um dos marcos da filmografia viscontiniana.

Noites Brancas (1957)
Baseado em conto do grande escritor Fiódor Dostoiévski, Noites Brancas é um dos trabalhos mais belos do mestre Luchino Visconti. O filme é apresentado, pela primeira vez no Brasil, em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico, que resgata a beleza da fotografia de Giuseppe Rotunno. Em Livorno, numa noite de inverno, o solitário Mario (Marcello Mastroianni) conhece a ingênua Natalia (Maria Schell), que chora à espera de seu grande amor. Nas noites seguintes, Mario apaixona-se por Natalia, sem saber o que o destino reserva para eles. Vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, Noites Brancas é um romance de rara beleza, ambientado numa atmosfera onírica e poética, criada com maestria por Visconti.

Violência e Paixão (1974)
Violência e Paixão é o segundo e último filme do mestre Luchino Visconti com o ator Burt Lancaster. Esta Ed. Especial apresenta o filme em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico, com áudio original em inglês, idioma em que foi filmada a produção; e muitos extras, incluindo uma excelente entrevista com Gilda de Mello e Souza, Professora de Estética e Filosofia da USP. Roma, anos 70. Um professor aposentado vive solitariamente, cercado por quadros e livros, numa luxuosa mansão. Sua rotina é quebrada quando aluga o andar superior para uma marquesa, que traz com ela o amante, a filha e seu namorado. Com suas atitudes vulgares, incômodas e inusitadas, os inquilinos transformam a monótona vida do professor num caos. Em Violência e Paixão, Visconti reflete, de maneira brilhante, sobre a solidão, o conflito de gerações e a idéia de família.

O Inocente (1976)
Baseando-se no romance homônimo de Gabriele D'Annunzio, o mestre Luchino Visconti realizou O Inocente, seu último trabalho e, sem dúvida, um dos seus mais belos filmes. A Versátil Home Video apresenta essa obra-prima em versão restaurada e remasterizada. Na alta sociedade italiana de fins do século XX, o aristocrata Tullio trai a esposa Giuliana mantendo um tórrido caso com Tereza. Desprezada Giuliana cai nos braços de um escritor, despertando a fúria do marido. A situação fica ainda pior quando ela anuncia sua gravidez. Além da direção de arte impecável, com figurinos e cenários luxuosos, O Inocente é valorizado pelas performances de Giancarlo Giannini (Mimi, o Metalúrgico), Laura Antonelli (Esposamante) e Jennifer O'Neil (Verão de 42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário