sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2011

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. A diversidade é fundamental para o desenvolvimento da consciência e, conseqüentemente, da cidadania. É no contato com as diferenças que nos enxergamos.

As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. A qualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes.

O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia, ciência. A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente.

A Mostra acredita que o cinema que valoriza a cultura (a ‘nossa’ e a do ‘outro’), incentiva a auto-estima, gera curiosidade e, acima de tudo, que diverte as crianças, pode ser a chave para um mundo melhor. Um mundo que aceite as diferenças como parte da riqueza cultural.

http://www.mostradecinemainfantil.com.br/quem-somos/

Em 23 de junho as 19h acontece a abertura da edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolisde 2011 no belo Teatro Álvaro de Carvalho para o público a partir de 12 anos
a programação segue até o dia 10 de julho no Teatro Pedro Ivo Campos com os melhores filmes dedicados ao público infantil e de todas as idades que curtem o bom cimena.

http://www.mostradecinemainfantil.com.br/programacao/

http://www.mostradecinemainfantil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário