sábado, 12 de junho de 2010

O Matuto

No início deste mês o grupo Kino-Olho realizou mais um curta- metragem ( o grupo mantem o ritimo de produção de um curta por semana). Trata-se de filmes ensaios elaborados a partir de histórias e estórias baseadas no cotidiano da cidade de Rio Claro e suas influências sobre os alunos e participantes do grupo.



O grupo Kino-Olho é uma entidade sem fins lucrativos que oferece gratuitamente cursos em parceria com a Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro e apoio da Cia.



Quanta de teatro e TV Cidade Livre. Neste contexto foi produzido "O matuto" ou "Kino-Olho n.67". O roteiro foi escrito por Wall Morari, que descreve a estória da seguinte maneira: "O matuto foi criado baseado na historia de vida da minha família, o meu pai era um autentico matuto, era da roça mesmo e gostava do trabalho braçal. Foi um homem que nunca se adaptou com cidade na verdade, ele se achava um matuto e dizia: sou um matuto do mato não sei ler nem escrever nunca pisei numa escola sou mesmo um atolado, quando ia pra cidade se sentia envergonhado, simplório sem conhecimento.

Quando acabei de assistir o curta fiquei muito emocionada com o resultado, as interpretações dos atores simples suaves e até os problemas técnicos contribuíram favorecendo na interpretação do meu roteiro, deram vida a minha historia, e estou satisfeita e orgulhosa de ter criado esse trabalho cinematográfico, e espero contribuir muito mais e melhor nos próximos pois, esse é só o primeiro. Quero agradecer a minha família por ela existir e prestar uma singela homenagem a meu papai (in memória).
Quero agradecer o diretor J.P Miranda, produtores e principalmente o elenco de atores: CLAUDIO LOPES, JOÃO DE LIMA NETO, ALINE ARINS, PEDRO MANUEL PRIMO, ALAM, TAMIRES E ANDREZA.

O vídeo já está disponível na internet pelo seguinte endereço: http://www.youtube. com/watch? v=rKU8qfElV6U

Nenhum comentário:

Postar um comentário