quinta-feira, 6 de maio de 2010

Programação maio/2010 Cine Clube Cine Arte Poesia no Olhar

Venha participar desta idéia!

Todas as Sextas-Feiras às 19 horas.

Filmes do mês de Maio 2010.

Data: 07.05.2010

Não haverá sessão!
____________________________________________________________________________________

Data: 14.05.2010- sexta-feira

Local: Sala Multiuso 3 - da Biblioteca Central Comunitária da UNIVALI, Campus Itajaí.

Horário: 19:00 hs.

Filme: HOME



Uma obra prima com imagens aéreas do mundo inteiro. Provavelmente as imagens mais lindas e surpreendentes que viu do mundo em sua vida. Com narração e música envolveente. Após esse filme sua visão de mundo e do mudar.

Sinopse

Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir.

Entrada Gratuita

____________________________________________________________________________________

Data: 22.05.2010- sexta-feira

Local: Sala Multiuso 3 - da Biblioteca Central Comunitária da UNIVALI, Campus Itajaí.

Horário: 19:00 hs.

Filme: A Dona da História



Quem já não questionou a relação. Ou como seria a vida se tomassemos outros rumos?

Sinopse

Rio de Janeiro, 1968. Quando tinha 18 anos Carolina (Débora Falabella) conhece o grande amor da sua vida, Luís Cláudio (Rodrigo Santoro), seu primeiro e único namorado, com quem se casa. Quando ela tinha 55 anos, com os quatro filhos já crescidos, eles pretendem vender o apartamento em que vivem, morar num apart-hotel e viajar. Por ele a viagem dos sonhos seria Cuba, mas ela sempre quis conhecer Paris. No decorrer da venda do imóvel acontecem pequenos conflitos, pois Carolina (Marieta Severo) passa a crer que o amor que tinham um pelo outro acabara e propõe a Luís (Antônio Fagundes) terminarem o casamento. Ele, por sua vez, retruca dizendo que é mais uma discussão passageira. O imóvel é vendido. Os dois pegam o elevador do prédio e, antes de cada um ir para um canto, Luís insiste que deveriam viajar e entrega a Carolina uma passagem aérea, que ela não dá importância. Ela vai tomar um banho e então começa um grande momento de reflexão, no qual "se encontra" com a jovem Carolina, ou seja, ela mesma, e começa a pensar como teria sido sua vida se, no dia que Luís a pediu em casamento, ela tivesse dito não. Através de um confronto e diálogo com a jovem que foi aos 18 anos, ela revive os sonhos do passado e as possibilidades de ter seguido outros rumos e conhecido outros amores. Na maturidade Carolina viverá plenamente o privilégio de rever a sua própria história e se reencontrar no que foi, no que não foi e no que poderia ter sido, ao lado ou longe do grande amor de sua vida.

Entrada Gratuita

____________________________________________________________________________________

Data: 29.05.2010- sexta-feira

Local: Sala Multiuso 3 - da Biblioteca Central Comunitária da UNIVALI, Campus Itajaí.

Horário: 19:00 hs.

Filme: Dogville



Esse filme é uma ótima reflexão sobre o ser bonzinho (quando priorizamos o "bem" alheio sobre o nosso). Sejamos bons e pensemos no bem de todos inclusive o nosso.

Sinopse:

Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este "período de testes" Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.

Entrada Gratuita

Um comentário:

  1. O Doc Home é emocionante, uma experiência de vida. Para quem gostou de AVATAR val a pena conhecer a Terra nossa Pandora!

    ResponderExcluir