quarta-feira, 5 de maio de 2010

52º Encontro Aberto de Cinema Nômade

A Escola Nômade vem convidá-lo para o 52º Encontro Aberto de Cinema Nômade
"O Cinema Nômade é um movimento que investe no pensamento crítico e criativo e se materializa por meio de exibições mensais de filmes, selecionados pelo potencial de problematização dos modos da sociedade produzir desejo, subjetividade, corpo e conhecimento. Promove o contato com universos culturais e estilos de vida diferenciados, que contrastam com a cultura cotidiana da contemporaneidade. A escolha de obras que colocam em cheque os limites dos comportamentos e dos valores, acabam por gerar tendências criativas de novos territórios existenciais e novos modos de viver e pensar através da produção de sensações inéditas.

Sempre após cada exibição, realizamos um debate aberto, propiciando aos participantes a livre circulação e produção de idéias acerca dos modos de viver contemporâneos, com o claro objetivo de multiplicar os pontos de vista de práticas culturais diversas e descentralizar posturas e conhecimentos.

O Cinema Nômade é um evento aberto, gratuito, itinerante e mensal.

Saiba mais...

Monika e o Desejo
Título original: Sommaren med Monika
Ano/País: 19653 - Suécia
Direção: Ingmar Bergman
Duração: 96 min
Ingmar Bergman
Nome: Ingmar Bergman
Naturalidade: Uppsala län, Suécia
(14/07/1918 - 30/07/2007)

Sobre o Filme
Os modos de viver na adolescência e o tornar-se adulto. Futuro? O que bate à porta da juventude? Armadilhas? Liberações?
Em cena a sensualidade, a leveza, a trapaça...o futuro triturado.
Desvela-se aquilo que move o desejo das 'personagens', dos tipos de existência: o maquinismo das vidas de escasso devir. Vidas manipuladas que maquinam um futuro improvável.
Entre as divergências, afetos em comum: carência e fantasia. Escapes? Outros horizontes se apresentam? Não! Se criam então...?

Local: CUCA da UNE - Rua Vergueiro, 2485 - Vila Mariana (Muito próximo à estação Ana Rosa do metrô) - Ver Mapa
Data: Sexta-feira, dia 30/04/2010, às 20hs

JORNALISMO NÔMADE - ZONA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário