sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema Infantil 2008



REGULAMENTO1 - As inscrições para o Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema Infantil 2008 poderão ser feitas até o dia 30 DE JUNHO DE 2008 . Não haverá prorrogação.

2 - A ficha de inscrição pode ser encontrada no site http://www.sescrio.org.br .

3 - Serão selecionados 10 (DEZ) ROTEIROS DE LONGA-METRAGEM DE FICÇÃO COM TEMÁTICA INFANTIL para participar de um laboratório intensivo, que será realizado no SESC Nogueira (Petrópolis/RJ) de 07 A 10 DE OUTUBRO DE 2008 , com a participação de consultores internacionais e brasileiros. No dia 06 DE OUTUBRO DE 2008 ocorrerá o evento oficial de abertura do laboratório no auditório do SESC Rio, localizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

4 - Serão aceitas apenas inscrições de roteiros para filmes de longa-metragem de ficção com temática infantil.

5 - Serão aceitas apenas as inscrições postadas até o dia 30 DE JUNHO DE 2008 (a comprovação será feita pelo carimbo dos Correios).

6 - O resultado com a lista dos 10 (dez) roteiros selecionados será divulgado através de jornais e da Internet, no site http://www.sescrio.org.br , no dia 01 DE SETEMBRO DE 2008 . Os roteiristas selecionados serão contatados diretamente pela organização do laboratório na primeira semana de outubro.

7 - Para formalizar sua inscrição, o roteirista deve enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada acompanhada de 3 (três) cópias de um roteiro de longa-metragem de ficção via Sedex com Aviso de Recebimento para o seguinte endereço:

LABORATÓRIO SESC RIO DE ROTEIROS PARA

CINEMA INFANTIL 2008

Caixa Postal 33116, CEP 22.440-970

Rio de Janeiro/RJ

8 - Inscrições enviadas por outro meio que não seja por Sedex e sem Aviso de Recebimento serão indeferidas.

9 - Os roteiros devem conter divisão por seqüências e diálogos desenvolvidos e devem ser impressos em papel A 4, encadernados em espiral, com capa e contracapa plástica.

10 - Na frente do roteiro deve ser colocada como primeira página uma capa de apresentação em que sejam citados expressamente o título do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a indicação do número de versão ou tratamento em que se encontra.

11 - Os roteiros não selecionados não serão devolvidos e serão destruídos após a conclusão do processo de seleção.

12 - Os roteiros serão lidos por uma comissão de seleção, formada por 3 (três) profissionais do mercado de cinema brasileiro. Serão selecionados 10 (dez) roteiros de longa-metragem de ficção com temática infantil. As decisões da comissão de seleção são soberanas e irrevogáveis.

13 - Todos os custos de transporte (inclusive para os que residirem fora da cidade do Rio de Janeiro), hospedagem e alimentação dos roteiristas selecionados durante os dias de realização do laboratório serão cobertos pela organização.

14 - Como contrapartida pela participação no Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema Infantil 2008, os roteiristas selecionados se comprometem a inserir nos créditos finais do filme uma cartela, entre a parte relativa ao elenco e a parte relativa à equipe técnica, em todas as suas cópias, contendo os seguintes dizeres:

O roteiro deste filme participou do

LABORATÓRIO SESC RIO DE ROTEIROS

PARA CINEMA INFANTIL 2008

15 - Ao preencher e assinar a ficha de inscrição, o roteirista (incluindo co-roteiristas e co-autores) concorda com a data de realização mencionada na cláusula 3 deste regulamento e se compromete a estar presente durante toda a duração do laboratório e na abertura do evento.

16 - Os casos omissos em relação ao regulamento serão dirimidos pela organização do laboratório.

17 - Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail labroteiro@gmail.com ou telefone (21) 2512-6859.

Li e estou de pleno acordo com todas as 17(dezesste) cláusulas contidas no regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário