quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Curta-metragem “semivida.” com gravações no fim-de-semana em Itajaí


O curta-metragem “semivida.”, novo trabalho da Tac Produções, terá suas gravações durante este fim de semana. O filme, de cerca de 15 minutos de duração, é dirigido por Diego Lara e será rodado em diversas locações nas cidades de Itajaí e Navegantes. O projeto é apoiado pela Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Porto de Itajaí.

De acordo com o diretor, “semivida.” mostra o fim de uma relação sob uma ótica fantástica. Passeando em uma rua deserta, o casal Sandro e Mara caminha para o fim – do relacionamento e de suas vidas.

Sandro é um roteirista de documentários. Mara é escritora de pequenos romances e contos. Eles dividem uma vida, sonhos, anseios e planejam um futuro brilhante. Tudo parece normal, até que um deles confessa que o outro não passa de um mero personagem em um roteiro esquecido.

Perdido entre a realidade e a ficção, “semivida.” passeia entre o amor e a perda de forma suave, brilhante e simples. Com um roteiro contundente, utilizando os antigos modelos de amor e paixão, estes personagens são o reflexo de uma sociedade onde cada vez mais o isolamento e a solidão moldam as pessoas.

A procura de um “certo alguém” nos coloca em uma busca de ideais e sentimentos que há anos estão perdendo o sentido real. “Este curta metragem serve para nos mostrar que certas coisas sempre serão maravilhosas. Principalmente se elas existem somente em nossas cabeças.” reflete Diego Lara.

Este é o primeiro trabalho de ficção da Tac Produções e de Diego Lara, que também escreveu o roteiro do filme. A direção de produção ficou a cargo de Sheila Calgaro e a direção de fotografia é de Flavio Roberto. Os personagens principais serão interpretados pelos atores Daniel Costa de Souza e Bruna Machado.

“É um novo desafio, sair de uma leva de produções de documentários internacionais e começar a trabalhar com ficção. Nossa região precisa de mais trabalhos autorais neste sentido, para fomentar um novo mercado de produção e profissionais nesta área”, salienta Lara.

Contatos: (47) 3249 0931 – (47) 8458 4314
www.tac.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário