quinta-feira, 13 de agosto de 2009

“Clube de Cinema Idoso em Foco”



“Clube de Cinema Idoso em Foco” expande suas atividades para os Asilos

O Projeto “Clube de Cinema Idoso em Foco”, que leva cultura e informação até os idosos através da exibição de filmes, é uma parceria entre a Fundação Cultural de Itajaí e o Conselho Municipal do Idoso. Além de atender os Centros de Convivência do Idoso o programa passa, agora, a atender também os Asilos de Itajaí. A partir deste mês, os idosos do Asilo Dom Bosco e do Asilo Quatro Estações vão ser beneficiados com a exibição dos filmes.

Com o Projeto os idosos podem assistir documentários e curtas-metragens que resgatam a história de Itajaí, seus Bairros, Prédios Históricos e alguns personagens que contribuíram para a formação da cidade, resgatando a vivência de muitos idosos neste contexto. Baseado na Política Municipal do idoso, o “Clube de Cinema Idoso em Foco”, visa garantir ao idoso a participação no processo de produção, reelaboração e benefício dos bens culturais. Assim como, valorizar o registro da memória e transmissão de informações e habilidades do idoso aos mais jovens, como meio de garantir a continuidade e a identidade cultural.

Através da garantia desta Política Municipal ao Idoso, a Fundação Cultural também se preocupa em propiciar ao idoso o acesso aos locais e eventos culturais, mediante preços reduzidos, cobrando apenas o valor de meia entrada. Também incentiva os movimentos de idosos a desenvolver e vivenciar atividades culturais, todas com o respaldo da Fundação e do Conselho do Idoso, para garantir cultura, esporte e lazer para terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário