segunda-feira, 15 de agosto de 2011

::Mostra CURTAS CATARINA::

Duração: 62’
Isto não é um filme
de Loli Menezes, 2006, Ficção, 20’
Um grupo de criadores se reúne para inventar um projeto para um edital de financiamento. Quinze mil reais possíveis e muitas idéias na cabeça. Trazem suas experiências, referências, personalidades e desejos. Do choque, do diálogo e da diferença, começa a nascer o roteiro de um vídeo. Filmes dentro de um filme, jogo de espelhos metalingüístico, a obra vai se construindo no momento mesmo em que é imaginada.

Histórias da cerveja em Santa Catarina
de Andreas Peter, 2007, Documentário, 30’
O documentário narra a chegada dos imigrantes ao Estado e a relação social e cultural que eles mantinham com as cervejas, desde o processo de fabricação ao simples prazer da degustação. Com personagens que viveram uma época não tão distante, mas muito saudosa, o filme apresenta os locais onde as cervejas eram fabricadas de forma caseira, num processo que passava de pai para filho. Atualmente, além da referência histórica da fabricação de cerveja provinda da cultura alemã, um novo cenário se desenha no Estado haja vista que diversas cervejarias artesanais ressurgem, abrindo um novo mercado cervejeiro, com novos sabores, cores e também novas histórias desse precioso líquido em Santa Catarina.

E.T. - Emissário da Terra
de Rafael Schlichting, 2009, Ficção, 12’
Um Emissário da Terra (E.T.) chega a um mundo muito lógico. As pessoas do local se comportam de forma maquínica. O engenheiro-chefe do lugar tenta mandá-lo embora como se previsse que algo viria a dar errado. O Invasor acaba no hospital. Lá, ele passa a pregar o evangelho. Os habitantes seguem seus ensinamentos e constroem uma igreja. No final, acontece o que o engenheiro-chefe, quem também é terráqueo, previa: os lógicos cristãos pregam o E.T. na cruz para que ele possa ressuscitar e subir ao céu.

O QUE: Sessão Cine Pitangueira
QUANDO: terça-feira, 16 de Agosto, a partir das 15h
ONDE: Casa das Máquinas - Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição
QUANTO: Entrada franca e livre
UMA REALIZAÇÃO: Cinemateca Catarinense, Prefeitura. Municipal de Florianópolis, Funcine, Fundação Franklin Cascaes - Casa das Máquinas
CONTATOS:
Cinemateca Catarinense (48) 3224.7239
Casa das Máquinas (48) 3232.1514
cinepitangueira@gmail.com
contato@cinematecacatarinense.org
casadasmaquinaslagoa@gmail.com
www.cinematecacatarinense.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário