terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curso de Roteiro em Cinema e Televisão

A Cinemateca Catarinense, em parceria com a agência de educação canadense Canada Station, realiza em Florianópolis nos dias 16, 17 e 18 de setembro a oficina Roteiro em Cinema e Televisão, coordenado pelo diretor e produtor Julio Munhoz.


Teórica e prática, a oficina traz no cronograma: evolução do conceito e da idéia original para o argumento, tratamento do argumento, decupagem do roteiro, elementos de linguagem fílmica, noções de direção, composição e montagem. Com carga horária de 11 horas, inicia sexta-feira, das 19h às 22h, e continua no sábado e domingo, das 14h às 18h. As vagas são limitadas. Inscrições até 9 de setembro, no auditório do MESC, Museu da escola de Santa Catarina, Rua Saldanha Marinho,196 (antiga FAED), no centro de Florianópolis.

Julio Munhoz será o ministrante. Ele é cineasta, diretor da Chronopia Communications, empresa canadense de comunicação e produção nas áreas independente e comercial. Julio é filiado a AMPIA (Alberta Motion Pictures Industries Association) e a DOC Canada, organização profissional dos documentaristas canadenses. Além da experiência profissional no Canadá e Brasil, Julio tem tido ativa participação no estímulo e formação de novos profissionais na área audiovisual através de palestras, cursos e seminários nos dois países. Tem também participado das atividades de fomento de co-produção entre o Canadá e o Brasil nos últimos anos atuando em diferentes frentes. Trabalha associadamente no Brasil e Canadá com as seguintes empresas: Bogart Productions, Patenaude Productions, Image Works, Studio Eletrônico, PH Produções e Belli Studio, criando e produzindo projetos independentes, institucionais e comerciais para organizações brasileiras e internacionais.

Valor da inscrição: R$ 420 à vista, ou dois cheques pré-datados de R$ 220 (ato da inscrição e outro para o dia 15 de agosto de 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário