terça-feira, 16 de agosto de 2011

Assim Vivemos - Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência


Começa hoje, 16, e vai até o dia 28 de agosto a quinta edição do Assim Vivemos - Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, que acontece no CCBB do Rio de Janeiro e depois seguirá para Brasília e São Paulo. Único festival brasileiro dedicado ao tema, o evento reúnirá produções nacionais e internacionais sob uma nova ótica: a da inserção social de pessoas com deficiência.

As sessões são gratuitas e serão exibidos 28 filmes (curtas, médias e longas) de 12 países, concorrendo nas categorias ficção e documentário. Agora, além da exibição e debates no Centro Cultural do Banco do Brasil, o festival expandiu as telas para o SESC de Ramos e de Madureira.

Esta pode ser uma oportunidade única para entrar em contato com universos singulares, como o das crianças de Myanmar ou as mulheres cadeirantes de Moçambique. Dois Mundos, de Thereza Jessouroun e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2011, é um dos destaques nacionais, além de Aloha, que segundo sua diretora Paula Luana Maia dos Santos, é sobre surf, alma e ondas. Entre os estrangeiros, o público poderá assistir o polonês Downtown (foto) Mais do que os Olhos Veem (Canadá), Incluindo Samuel (Estados Unidos), Quando Brilha um Raio de Luz (Irã), O Tempo de Suas Vidas (Reino Unido) e ainda produções da Rússia, Noruega, Irlanda e Suíça, entre outros.

Desde sua primeira edição, em 2003, o Assim Vivemos traz todas as acessibilidades, como: audiodescrição, catálogos em Braille, legendas Closed Caption, interpretação em LIBRAS nos debates e salas de cinema acessíveis a cadeirantes. A classificação indicativa é livre e a entrada é franca. Em Brasília, o evento acontecerá de 13 a 25 de setembro, enquanto em São Paulo será de 5 a 16 de outubro. Para saber mais sobre a programação, visite o site oficial do evento.

Fonte: Adoro Cinema - Assessoria
http://www.adorocinema.com/cinenews/festival-internacional-comeca-hoje-com-entrada-gratuita-7657/

Todas as sessões terão ENTRADA FRANCA.

Veja a programação completa e a sinopses dos filmes no site: www.assimvivemos.com.br

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado n.112, no Centro de São Paulo. O telefone é (11) 3113-3651 / 3113-3652.

Nenhum comentário:

Postar um comentário