segunda-feira, 11 de abril de 2011

Escuela Internacional de Cine e TV de Cuba – Inscrições para a seleção de alunos brasileiros

Escuela Internacional de Cine e TV de Cuba – Inscrições para a seleção de alunos brasileiros

As inscrições para o processo seletivo do curso regular 2011 / 2014 da EICTV se encerram nestedomingo, 13 de março. As provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de março, em cinco cidades: Belo Horizonte / MG, Recife / PE, Florianópolis / SC, Goiânia / GO e Belém / PA. Do Brasil, serão selecionados de quatro a seis candidatos que irão fazer parte de um grupo de 40 estudantes de todo o mundo, principalmente da América Latina. O curso tem duração de 3 anos. O início está previsto para setembro de 2011 e término em julho de 2014.
Condições e documentos exigidos:

Os documentos e materiais serão entregues no dia 18/03, antes dos exames escritos. 1) Ter Idade entre 22 e 29 anos (nascidos entre 1981 e 1989).2) Preencher e enviar por e-mail a ficha de inscrição para a comissão do local onde fará a prova
3) Apresentar Certificados legais de estudos que demonstrem que concluiu dois anos deestudos sistemáticos, técnicos ou universitários em qualquer carreira.4) Apresentar seu currículo impresso.5) Apresentar Carta de motivação6) Apresentar um Auto-retrato do candidato, em qualquer suporte, técnica ou formato.7) Apresentar um arquivo pessoal (portfólio), com materiais em cine, vídeo, foto fixa, música, artes gráficas, literatura, teatro, imprensa, e outros, em cuja elaboração haja participado ou desempenhado um papel significativo e criativo.8) Pagar a taxa de inscrição de 50 reais (o pagamento deve ser efetuado em dinheiro, no dia da prova).9) Entregar seis fotos, tamanho 10x10cm.
10) Certificado médico de aptidão física e mental.
Cada candidato responderá a 2 provas escritas: uma prova de conhecimentos gerais e uma prova correspondente à especialização que escolheu. Serão oferecidas sete especializações - Direção,Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário e Edição. Os candidatos aprovados nas provas escritas passarão por entrevista oral no dia seguinte (19 de março).

As fichas de inscrição serão disponibilizadas pela internet através dos sites da Associação Curta Minas / ABD-MG (www.curtaminas.com.br), da Página 21 / PE (www.pagina21.com.br), da AGEPEL / GO (www.agepel.go.gov.br), do Instituto Selvino Caramori / SC (www.instselvinocaramori.org.br) e do blog www.eictvpara.blogspot.com.
Após o preenchimento, a ficha de inscrição deve ser enviada por e-mail para eictvbrasil@gmail.com.

Coordenação Seleção EICTV 2011 – Brasil
Guigo Pádua (eictvbrasil@gmail.com)- (31) 9635-1026

Reno Caramori Filho
CNC | Conselho Nacional de Cineclubes do Brasil
Diretor Regional SUL
CineClube Independente - Caçador - SC

Tel: 49-91171233 / 48-96134292
Skype: reno_lithium
msn: renocaramori@hotmail.com
Gtalk: renocaramori@gmail.com

FILMES SÃO FEITOS PARA SEREM VISTOS!
Cineclubismo: 82 anos democratizando o audiovisual brasileiro!
NÓS SOMOS O PÚBLICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário