sábado, 13 de novembro de 2010

últimas oficinas oferecidas pelo Núcleo de Produção Digital de Santa Catarina em 2010

Estão abertas até 17 de novembro as inscrições para as três últimas oficinas oferecidas pelo Núcleo de Produção Digital de Santa Catarina em 2010

As oficinas fecham um ano bastante produtivo para o NPD-SC, que realizou 14 oficinas gratuitas, envolvendo mais de 300 estudantes e profissionais do audiovisual do Estado.
As inscrições devem ser feitas até 17 de novembro no site www.npdsc.ufsc.br. Serão oferecidas 20 vagas para cada oficina.

Mais detalhes sobre as oficinas:

Desenho de Pós-Produção
Ministrante: Adriana Copetti
22 a 26 de novembro, 19 às 22 horas
CCE - UFSC

Criadores de Formatos Audiovisuais
Ministrante: Marcio Motokane
27 e 28 de novembro, 9h às 13 horas e 14h às 19 horas
SESC Prainha

Construindo Personagens - figurino e maquiagem
Ministrante: Adriana Bernardes
29 de novembro a 03 de dezembro, das 8 às 13 horas
Biblioteca Central - UFSC


Sobre os ministrantes:

Adriana Copetti
[Desenho de Pós-Produção]
É publicitária, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós-Graduada em Marketing em Mercados Internacionais pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Trabalhou na área comercial e marketing de importantes empresas do segmento de pós-produção tais como: Grupo CHILE Films, Estúdios MEGA e CASABLANCA Rio. Implantou o núcleo de pós-produção de som para cinema dos Estúdios VTI Network. Atualmente, desenvolve suas atividades como produtora executiva em Florianópolis, e está preparando duas séries para televisão com temas ligados à ecologia e fotografia. Alguns trabalhos que realizou na função de executiva de contas: Subterrâneos, (José Eduardo Belmonte, 2004), Tropa de Elite (José Padilha, 2007), Canção de Baal (Helegna Ignez, 2008) e Polaróides Urbanos (Miguel Falabella, 2008), entre outros.

Marcio Motokane
[Criadores de Formatos Audiovisuais]
É coordenador artístico do Canal Futura. Formado em Cinema, desde 1993 atua no mercado nacional e internacional como diretor em formatos televisivos em emissoras como BAND, HBO, Chile filmes, Canal Brasil, Multishow, Canal Futura. Foi premiado pela criação de formatos audiovisuais em festivais internacionais como o PROMAXBDA, CARACOL DE PLATA, PRIX JENEUSSE, JAPAN PRIZE.

Adriana Bernardes
[Construindo Personagens - figurino e maquiagem]
Possui graduação em Moda - Estilismo pela Universidade do Estado de Santa Catarina, e pós-graduação em Gestão do Produto de Moda do Vestuário pela Faculdade Estácio de Sá. Já participou de diversas produções catarinenses como maquiadora e figurinista, entre elas os curta-metragens Black-Outs (Marco Stroisch, 2009) e Se eu Morresse Amanhã (Ricardo Weschenfelder, 2009), e os longas Doce de Coco (Penna Filho, 2008), Muamba (Chico Faganello, 2009), A Antropóloga (Zeca Pires, 2010) e Aos Espanhóis Confinantes (Ângelo Clemente Sganzerla, 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário