sábado, 13 de novembro de 2010

CineMãe recebe visita da parteira holandesa Mary Zwart

Encontro é nesta quinta-feira, dia 11, às 15h, no Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau

O Programa CineMãe, que tem agendada para esta quinta-feira, dia 11, às 15h, com a exibição do filme "Separados pelo Casamento" a nona e última sessão do ano, terá a visita da parteira holandesa Mary Zwart. Mary, que está em Blumenau para uma palestra, ainda nesta quinta-feira, dia 11, às 19h30min, no Auditório Unimed Blumenau, com o tema "Toda a gravidez é sinal de saúde". O CineMãe é exibido no Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau (FCB)

Mary é parteira renomada da Holanda, país onde a política de saúde valoriza o parto natural e domiciliar. Durante o encontro na sessão do CineMãe, a holandesa vai conhecer o Programa desenvolvido pela FCB.

O programa traz sessões de cinema para as mães e seus bebês até 18 meses e visa o entretenimento dos adultos com filmes que combinam conteúdo e diversão. O objetivo do CineMãe é propiciar às mães um momento de lazer com bebês e seus acompanhantes, trazendo sessões com espaço específico para as crianças com trocador, estacionamento de carrinhos e sofás para amamentação.

A sala de exibição também é preparada especialmente para o público com ar menos frio, as salas menos escuras e som diminuído, com um espaço que pretende proporcionar a integração de pais e pessoas que participam dessa sessão.

O CineMãe tem o apoio da Secretaria de Saúde, Banco de Leite Humano, Comitê Regional de Aleitamento Materno, Grupo Piracema de Apoio ao Bem Nascer, do espaço on-line não-governamental libertar.org, de Giselle Seibel fotografias, da produtora cultural Daniela Vieira e Paraíso dos Colchões.

Quem é
Mary Zwart é uma parteira holandesa independente, graduada na Escola de Parteiras de Amsterdã em 1969. Recebeu o treinamento em enfermagem no Hospital Acadêmico de Leiden. Desde 2000, participa do Movimento de Humanização do Parto no Brasil. É fundadora da Escola Perinatal Européia, bem como membro do Fórum Europeu de Cuidados Primários, representante internacional da Iniciativa Amiga da Mãe e do Bebê (Mother Baby Friendly Care Iniciative).

Local Fundação Cultural de Blumenau
Cine Teatro Edith Gaertner - Rua XV de Novembro, 161 - Centro
Horário: 15h - Entrada: Gratuita

Fonte:Gláucia Maindra da Silva, coordenadora do CineMãe (3326-7514/9911-0763)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6995/9194-0745)
E-mail: humbertotrindade@blumenau.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário