sábado, 13 de novembro de 2010

Cinemateca Catarinense lança projeto itinerante de formação e capacitação de cinema

A Associação Cultural Cinemateca Catarinense – ABD/SC completa em breve 25 anos de atuação no cinema e audiovisual e comemora existência com o pé na estrada.

Com o objetivo principal de expandir a produção e fomentar a profissionalização do setor, acaba de ser lançado o Projeto Cinemateca Cultural Itinerante.

Composto por ações de formação, capacitação, discussão e exibição audiovisual e através de parcerias com instituições representativas, o plano irá percorrer inicialmente cinco municípios do Estado - Lages, Chapecó, Joinville, Laguna e Jaraguá do Sul. A rodada cultural acontece de 7 de novembro a 11 de dezembro de 2010.

Na programação consta Mesa de Debate com os temas levantados durante o 1º Congresso Catarinense de Cinema e Audiovisual. A mostra de filmes catarinenses “Retro SC em ação”, que apresenta uma retrospectiva do cinema catarinense até hoje, formada por nove curtas-metragens que ganharam destaque na cronologia cinematográfica.

E ainda oficinas de capacitação e elaboração de projetos com o compartilhamento de técnicas e mecanismos de produção, informações de fomento e incentivo culturais. A participação é totalmente gratuita e os cursos são destinados a profissionais atuantes e interessados em geral no cinema e audiovisual. O Projeto Cinemateca Cultural Itinerante recebe o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com Funcine, Santacine, Sintracine, SESC/Lages e Núcleo de Produção Digital de Santa Catarina. A realização é da Associação Cultural Cinemateca Catarinense.

Itinerário Projeto
07 a 09/11 – Lages/SC
19 a 21/11 – Chapecó/SC
25 a 27/11 – Joinville/SC
01 a 03/12 – Laguna/SC
09 a 11/12 – Jaraguá do Sul/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário