quarta-feira, 7 de abril de 2010

OFICINAS DE ROTEIRO E LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 10 DE ABRIL. GRÁTIS.

OFICINA DE INICIAÇÃO À LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E EXPRESSÃO POR MEIO DO AUDIOVISUAL
Com Roney Freitas* e Thais Fujinaga**. Para interessados entre 11 e 16 anos.
Apresentação e discussão de conceitos ligados à linguagem audiovisual. Para colocar os conceitos em prática, serão feitos roteiros, improvisação de cenas e gravações. Ao final, os curtas realizados serão exibidos na Sala Roberto Santos. O programa é composto por 12 aulas de três horas cada. 25 vagas.
Início dia 13/04. Sempre as terças, das 14h às 17h.

Como Participar: A avaliação será baseada no preenchimento de ficha de inscrição, com descrição de hábitos culturais e carta de intenções. O objetivo da ficha é compor turmas homogêneas entre as faixas etárias dos alunos, para uma melhor integração entre os adolescentes. Inscrições na biblioteca, pessoalmente, do dia 1º ao dia 10 de abril, de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h.

OFICINA DE ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO
A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual contemporânea e proporciona conhecimentos e experiências próprias ao aluno no desenvolvimento de argumentos e roteiros para obras narrativas de ficção em cinema.
Para interessados maiores de 18 anos. Serão duas turmas: terças (em 16 aulas de 3h) e sábados (em 12 aulas de 4h).

Cada candidato pode se inscrever em apenas uma turma. 20 vagas por turma.

Turma 1: A partir de 13/04, terças, das 18h30 às 21h30, com Thaís Fujinaga.
Turma 2: A partir de 17/04, sábados, das 10h30 às 14h30, com Roney Freitas.

Como participar:
A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição, descrição de hábitos culturais e carta de intenções. Não será requisitada experiência anterior.
Inscrições na biblioteca, pessoalmente, do dia 1º ao dia 10 de abril, de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h.

*Roney Freitas é formado em Audiovisual pela ECA-USP. Trabalha no mercado profissional audiovisual desde 2003, atuando como diretor e roteirista. É coautor do roteiro do longa-metragem “Paulicéia”, entre outros. Dirigiu o curta-metragem “Laurita”, contemplado no Programa Petrobras Cultural e desenvolve novo projeto de curta-metragem com roteiro premiado no programa de Fomento da Prefeitura de São Paulo.

**Thais Fujinaga é formada em Audiovisual pela ECA-USP. Seus roteiros foram contemplados no concurso de curta-metragem da Prefeitura de São Paulo em suas duas últimas edições. Dirigiu dois curtas em 35mm: “Hoje é o seu dia” (2008) e “A visita” (2009) e acaba de iniciar os preparativos de seu terceiro filme.

SERVIÇO:
Biblioteca Pública Roberto Santos. 101 lugares. Rua Cisplatina, 505, Ipiranga, Zona Sul. Tel. 2273-2390. Veja como chegar.

Obs.:
.A biblioteca Roberto Santos possui acervo de DVDs que podem ser assistidos em terminais instalados no local.

Toda a programação é gratuita. Visite nosso site: www.bibliotecas. sp.gov.br

Um comentário:

  1. puxa, que pena que só no final fiquei sabendo que é em São Paulo... fiquei com água na boca :-)

    ResponderExcluir