A 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis amplia a premiação dos filmes vencedores com uma parceria fechada esta semana com a TV Brasil. Serão quatro prêmios de aquisição no valor de R$ 5.000,00 cada um para Melhor Ficção e Melhor Animação, que serão escolhidos por um júri formado por profissionais de cinema e de educação, Melhor Filme Júri Popular, com votação do público, e Prêmio Especial, que será indicado por um júri formado por crianças.
Até a edição de 2009, a Mostra oferecia um prêmio simbólico de 1.000,00 e agora multiplica os valores para atrair mais realizadores para o audiovisual infantil. Em virtude da inclusão de quatro categorias e de uma maior premiação em dinheiro, as inscrições foram prorrogadas para até o dia 23 de abril. De todo modo já há um aumento de inscritos. Em 2009 foram 116 títulos e na edição de 2010 já são 122.
Para Luiza Lins, diretora do festival, o crescimento da procura pela mostra competitiva é sintomático. “A produção cinematográfica voltada para as crianças tem crescido nos últimos anos e a ampliação do prêmio é um reconhecimento deste processo”, diz Luiza. Para Paulo Rufino, diretor geral da TV Brasil, esta parceria proporciona uma maior diversidade cultural na tela da TV, uma vez que a Mostra de Florianópolis recebe filmes de todo o Brasil.
“A TV Brasil, uma TV Pública, tem compromissos com a formação e conservação de valores humanos e cidadãos em nossa sociedade e, assim, exibe seis horas diárias de programação infantil diferenciada. Esta premiação, portanto, é um complemento natural àquilo que já fazemos, e que é uma de nossas ‘marcas’”, destaca Rufino.
CONTATO
Luiza Lins
Diretora da Mostra
luizalins@mostradec inemainfantil. com.br
(48) 3232-5996, 9980-6908
Fifo Lima
Assessoria de Imprensa
imprensa@mostradeci nemainfantil. com.br
(48) 4141-2116, 9146-0251
Nenhum comentário:
Postar um comentário