segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ricardo Steil, escritor e poeta itajaiense, compartilhou seu livro PURVIANCE: Impressões Cinematográficas



Ricardo Steil, escritor e poeta itajaiense, compartilhou seu livro PURVIANCE: Impressões Cinematográficas

O livro - uma parceria junto ao Clube de Autores - é a reunião de seus melhores artigos escritos sobre cinema, escolhidos pelos leitores dos sites, do qual, o escritor é colaborador.

"Há algum tempo, vinha pensando na possibilidade de reunir todos os meus artigos sobre cinema clássico em um livro. Os leitores volte e meia tocavam no assunto via e-mail ou twitter, cobravam: 'ah Ricardo, deverias lançar este artigo em livro', coisas do tipo. Contudo, estava um tanto receoso, afinal, o mesmo poderia de certa forma atrapalhar o lançamento de Sobre O Amor e Outras Histórias (nota: Sobre O Amor e Outras Histórias é o livro de poesias do autor pela BR Letras do Rio de Janeiro). O livro estava programado para ter o lançamento em julho, mas, por motivos de força maior, seu lançamento acabou sendo adiando para setembro próximo. Surgiu então, esta oportunidade ofertada pelo Clube de Autores. Conversei com alguns amigos e leitores. Todos me apoiaram: 'ora, por que não, são trabalhos distintos'. Sendo assim, revisei os artigos, ao qual, considero mais importantes junto ao meu trabalho com o blog Purviance, Chaplin, Cinema e Solidão - que dá título ao livro (nota: Purviance é o sobrenome a atriz do cinema-mudo Edna Purviance, principal estrela dos filmes de Charles Chaplin) e o site Cinemaclássico - o maior do Brasil especializado em Cinemaclássico, e, aqueles que mais agradaram os leitores nestes anos" - explica o autor.

Ricardo Steil, nasceu em Itajaí/SC em 02 de julho de 1978. É conhecido nacionalmente, por suas participações em antologias e concursos nacionais - destacando seus trabalhos junto a Scortecci Editora e CBJE/BR Letras -, além de ser o fundador e idealizador de uma nova vertente literária, ao qual, denominou sendo: Escola Psicológica - tendo seu lançamento oficial sido feito no dia 13 de agosto de 2007 com a publicação do fragmento do romance Pequeno Mosaico das Neuroses do Homem Contemporâneo na antologia Uma História No Seu Tempo (Editora Scortecci). No ano seguinte, pela mesma editora, é publicado o conto: Chá Para Dois - primeiro conto reconhecido como sendo parte desta nova vertente literária.

Purviance: Impressões literárias está sendo comercializado no site: http://clubedeautores.com.br/.

Outros títulos do autor:

— Uma História No Seu Tempo (2007) — Scortecci Editora. Antologia publicada em comemoração aos 25 anos da editora.

— Contos Fantásticos Volume 11 (2008) — CBJE/BR Letras.

— Elo de Palavras (2008) — Scortecci Editora. Antologia lançada especialmente para 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

— Contos Fantásticos Volume 18 (2008) — CBJE/BR Letras.

— Os Mais Belos Poemas de Amor (Edição 2009) — CBJE/BR Letras.

— Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea (Edição 2009) — CBJE/BR Letras.

— Sobre O Amor e Outras Histórias (2009) — CBJE/BR Letras (Lançamento previsto para setembro de 2009).


Fale com o autor: ricardosteil@gmail.com

http://twitter.com/ricardosteil

http://ricardosteil.blogspot.com/

Entrevista com o autor: http://www.camarabrasileira.com/entrevista354.htm

Cláudia Regina Telles

Um comentário:

  1. Ricardo...um excelente escritor...Recomendo a todos...

    Eu lancei meu primeiro livro pelo Clube também, e foi ele quem diagramou e fez um maravilhoso prefacio..

    Entre no meu blog e confira...
    abraços

    ResponderExcluir