segunda-feira, 9 de novembro de 2009

I Festival Cine Cultura Viva



O I Festival Cine Cultura Viva será realizado de 09 a 13 de dezembro de 2009, na cidade de Brasília - DF, com os objetivos de incentivar a produção de ficção de curta metragem em formato digital, gerar maior visibilidade às realizações dos Pontos de Cultura e integrar outros produtores independentes, que ainda não estão conectados, à rede Cultura Viva. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro.

A Mostra Competitiva do Cine Cultura Viva receberá exclusivamente ficções de curta metragem, em formato digital, com duração de 5 a 26 minutos, finalizadas a partir de 2007. Serão aceitas também inscrições de animações que, nesta primeira edição, integrarão uma Mostra Especial, não competitiva. Serão selecionados 20 curtas para a Mostra Competitiva, cujos representantes terão todas as despesas pagas (transporte, hospedagem e alimentação) para participar nos 05 dias de realização do evento.

Além disso, o Festival concederá 07 troféus para as categorias: Melhor Filme; Melhor Direção; Melhor Roteiro; Melhor Edição; Melhor Trilha Original; Melhor Ator; e Melhor Atriz. Não haverá premiação em dinheiro.

Mais informações pelo site do Cine Cultura Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário