segunda-feira, 16 de novembro de 2009

COCO CHANEL



Ela mudou a maneira feminina de se vestir. A vida de Gabrielle Bonheur Chanel, antes de se tornar a famosa e poderosa estilista Coco Chanel, estréia hoje nos cinemas. Interpretada por Audrey Tautou, revelada em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), Coco Antes de Chanel, revela a trajetória da fabulosa criadora de moda.
Com a direção de Anne Fontaine (Uma Nova Chance), o longa filmado em Paris tem como base o livro A Era Chanel, de Edmonde Charles-Roux (tradução de Paulo Neves). O livro retrata os anos mais difíceis do início da vida de Chanel, mostra que a ambição dessa mulher sensível supera à intensidade de provações pelas quais passou que também contribuiu para abrir-lhe as portas da alta sociedade francesa e mundial.
Da infância pobre no orfanato aos salões da alta burguesia francesa, o filme detalha como a mulher apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino construiu seu reinado, com a ajuda dos homens certos e com um talento para os negócios de fazer inveja a muitos deles.
A supervisão das recriações de figurinos, assinados por Catherine Leterries ficou a cargo de ninguém menos que Karl Lagerfeld, diretor artístico da Maison Chanel. O ambiente do início do século XX é também o ponto alto do filme, com fotografia de Christophe Beaucarne e com desenho de produção por Olivier Radot. A trilha tem assinatura do já indicado ao Oscar Alexandre Deplat (de A Rainha e O Curioso Caso de Benjamin Button).

Nenhum comentário:

Postar um comentário