quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Documentário “À Sombra de um Delírio Verde”

Assista on line ao documentário que denuncia o processo de genocídio contra o povo indígena Guarani Kaiowá
Foi lançado nesta dia 22 de novembro de 2011 uma versão HD para internet do documentário que denuncia o processo de genocídio dos Guarani Kaiowá. “À Sombra de um Delírio Verde” mostra a triste situação do povo indígena com a maior população no Brasil que trava, quase silenciosamente, uma luta desigual pela reconquista de seu território contra as transnacionais do agronegócio. Trata-se de uma produção independente (assinada por produtores da Argentina, Bélgica e Brasil) que procura expor em 29 minutos as sistemáticas violências vividas por este povo.
Contexto atual
Dia 18 de novembro um grupo de pistoleiros fortemente armados promoveram no acampamento Tekoha Guaiviry, município de Amambaí, Mato Grosso do Sul, um forte ataque uma ataque conta a comunidade Guarani Kaiowá. O massacre teve como alvo o cacique Nísio Gomes, 59 anos, executado à tiros. Depois de morto, o corpo do indígena foi levado pelos pistoleiros – prática vista em outros crimes cometidos contra os Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul. Além da morte de Nísio, dois adolescentes e uma criança permanecem desaparecidos.
Infelizmente, devido à impunidade de seus autores, há décadas esta prática já se tornou comum no estado do Mato Grosso do Sul, como pode ser comprovado no documentário “À Sombra de um Delírio Verde”. Este é o segundo massacre com as mesmas características promovido somente este ano.Continue lendo… '

“À Sombra de um Delírio Verde”'»
Racismo Ambiental | ameaças, assassinatos, demarcações, povos indígenas, território,violência

Combate ao Racismo Ambiental
http://racismoambiental.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário