quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Filme Cultura terá lançamento de nova edição na Mostra de Cinema de Tiradentes.

A febre de cinema vai se transformar em epidemia a partir do dia 28 de janeiro, sexta-feira, às 17h, data que a 53ª edição da revista Filme Cultura será lançada na Mostra de cinema de Tiradentes. É que a nova edição da revista fala de Cinefilia, aquela fixação por cinema que é crônica, incurável e incansável!
Entre os destaques da nova edição: uma lista com os “filmes do coração” eleitos por 102 cineastas, críticos e pesquisadores do cinema brasileiro; um ensaio fotográfico de Walter Carvalho que traduz em imagens um pouco da sua história no cinema; uma entrevista com o distribuidor Adhemar de Oliveira; e artigos sobre as mais diversas versões e formas de Cinefilia. Textos de Gustavo Dahl, Carlos Alberto Mattos, Daniel Caetano, João Carlos Rodrigues, Joana Nin, Marcelo Cajueiro, Hernani Heffner, Geraldo Veloso, Marcus Vinicius Faustini, Rodrigo Fonseca, Bernadette Lyra, Gelson Santana, Marcelo Ikeda, Fábio Andrade, Débora Butruce e Raquel Wandelli.

A volta da revista Filme Cultura em 2010 foi considerada pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro a “Melhor Iniciativa para a Valorização do Pensamento Cinematográfico” na área de publicações. O reconhecimento deve-se ao relançamento dos números históricos em uma coleção fac-similar de cinco volumes capa dura e da publicação de novas edições trimestrais, a partir de abril de 2010. Entre 1966 e 1988 a Filme Cultura dedicou quase 4.000 páginas divididas em 48 edições à reflexão e crítica cinematográfica, trabalho que foi retomado depois de 22 anos de ausência com novo projeto editorial e gráfico. A volta da revista Filme Cultura é fruto de uma parceria entre o Centro Técnico Audiovisual - CTAV/SAV/MinC e o Instituto Herbert Levy, com patrocínio da Petrobras.

A nova edição estará à venda por R$ 5,00 em 27 livrarias espalhadas por diversos estados das regiões Sul, Sudeste, Distrito Federal e Nordeste. As próximas cidades que devem passar a vender a Filme Cultura são Manaus, Florianópolis e Vitória. A coleção Fac-similar com os números antigos tem custo subsidiado, podendo ser adquirida por R$ 100,00. O dinheiro das vendas é revertido ao pagamento dos fretes para garantir ampla distribuição pelo país. O leitor pode ainda pesquisar em todo o conteúdo em versão gratuita online, ou ainda acompanhar as novidades e promoções pelo Facebook e Twitter. Os pontos de venda são sempre atualizados no site www.filmecultura.org.br, que também traz conteúdo exclusivo a cada nova edição.

Prepare-se: em breve você também terá febre de cinema!

www.filmecultura.org.br
www.ctav.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário