sexta-feira, 31 de julho de 2009

DOCUMENTÁRIOS



Inscrições abertas para segunda seleção do programa CurtaDoc no SESCTV

A produtora Contraponto reabriu as inscrições on-line para a segunda seleção de documentários que farão parte do programa CurtaDoc. Agora os interessados têm até dia 31 de julho para inscrever seus curtas. As obras serão avaliadas pela curadoria e terão a oportunidade de ser escolhidas para um dos 37 programas, exibidos no canal SESCTV a partir de outubro.
Estima-se que 150 obras nacionais de curta-metragem serão selecionadas e exibidas. Aproximadamente 60 documentários já foram escolhidos e classificados por temas para os primeiros 17 episódios da série. Os realizadores já estão sendo contactados para o processo de licenciamento de seus filmes. A curadoria continua analisando o material para seleção de mais 90 obras, que vão desenhar os outros 20 programas.
A decisão de ampliar o prazo se deu, principalmente, pelo grande interesse dos produtores independentes em fazer parte do programa. Na primeira seleção, o número de inscrições impressionou a produção do CurtaDoc. Foram 380 obras de todo o país inscritas em apenas 20 dias. A produtora vai organizar esse arquivo para que ele se consolide como um banco de dados a ser disponibilizado na web para pesquisas.
O CurtaDoc terá edições temáticas transmitidas pelo SESCTV. O canal de cultura e educação é uma iniciativa do SESC São Paulo, com programação retransmitida para todo o Brasil em sinal aberto por emissoras educativas e independentes ou operadoras de TV por assinatura.
O programa é produzido em Florianópolis e conta com algumas viagens pelo país. Cada edição vai contar com curtas documentais focados em um determinado assunto, debatido pelo convidado de cada programa, que fará uma leitura crítica das obras exibidas. Diversos temas farão parte da série: música, cotidiano, inclusão, biografia, urbanidade etc. Entrevistas com profissionais da produção audiovisual também vão costurar o programa. A proposta do CurtaDoc é ser uma tela para a produção indepentente e provocar discussões e reflexões sobre o gênero documentário.

O quê: Inscrições para segunda seleção do CurtaDoc
Onde: www.curtadoc.tv
Quando: até 31 de julho
Mais informações:
curtadoc@contraponto.tv
(48) 8411 6229 | 9989 4202

Nenhum comentário:

Postar um comentário