sábado, 23 de julho de 2011

informes cnc

Somente no mês de julho destacamos a mostra FOR RAINBOW ITINERANTE, que entra em cartaz em 110 cineclubes em todo Brasil, e a difusão dos documentários em longa-metragem Acácio e A falta que me faz, da premiada diretora Marília Rocha, graças a parceria realizada com produtora TEIA Filmes e a distribuidora LUME Filmes.
Todas essas iniciativas desejam provocar uma grande discussão sobre as formas alternativas de exibição de filmes no Brasil. Como sabemos, os filmes brasileiros têm enormes dificuldades de competir por um espaço no circuito exibidor comercial com os grandes lançamentos internacionais. Portanto, é imprescindível a cooperação dos cineclubes beneficiados através do envio dos relatórios de cada exibição.
Nesse sentido, tornamos público uma nova metodologia para contabilização do público cineclubista, detalhada nas orientações a seguir:
PONTUE SEU CINECLUBE
Atenção à mensagem abaixo. Para participar, é importante que leiam toda a proposta.
1 – Cada ação de difusão promovida pelo CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileirosterá alcance exclusivo aos filiados que regularizarem suas fichas cadastrais através das campanhas de atualização de dados em tempo pré-determinado pela diretoria.
2 – A continuidade do benefício dos acervos distribuídos pelo CNC se dará através do retorno dos relatórios que chegarem. O cineclube que não cumprir com os prazos dos envios dos relatórios será punido com a suspensão de 01 circuito, em próxima campanha a ser promovida pelo CNC.
3 – O cineclubes que enviarem os relatórios em seus prazos receberão pontuações para concorrerem, ao final do ano, a premiação de “cineclubes em destaque”. Ganharão prêmios em DVDs, além de certificado com menção honrosa do CNC pelo trabalho desenvolvido em benefício ao movimento cineclubista nacional.
Leia atentamente a seguinte grade de pontuação:
Grade de pontuação:
DescriçãoModalidadeQuantidade de pontos
Envio dos relatórios no primeiro dia do prazo estipulado pelo CNCPontuação 5 ESTRELAS5 pontos para contabilização
Envio dos relatórios do segundo ao último dia do prazo estipulado pelo CNCPontuação 4 ESTRELAS4 pontos para contabilização

Bônus extra de 01 ponto:
DescriçãoModalidadeQuantidade de pontos
Comunicação simples da exibição do material recebido, com antecedência de 07 diasBônus Agendamento1 ponto para contabilização
Seguir o twitter do CNCBônus Twitter1 ponto para contabilização
Curtir a página de Acervo & Difusão do CNC no FacebookBônus Facebook1 ponto para contabilização
Fazer sua inscrição na página do CNC no VimeoBônus Vimeo1 ponto para contabilização
Fazer sua inscrição na página do CNC no YouTubeBônus YouTube1 ponto para contabilização

Agendamento do Circuito Marília Rocha
circuito.mariliarocha@cineclubes.org.br
Agendamento do Circuito For Rainbow Itinerante
circuito.forainbow@cineclubes.org.br
http://twitter.com/#!/cncbrasil:: Acompanhe o Twitter do Conselho Nacional de Cineclubes e fique por dentro das novidades.
Comunidade no Facebook :: Fique por dentro das ações de Acervo e Difusão e acompanhe os murais criados para cada circuito em ação no momento.
http://vimeo.com/cncacervo :: Conheça o canal “Mostra cá que eu mostro lá” e veja todos os videos feitos pelos cineclubes a partir das ações promovidas pela diretoria de Acervo e Difusão do CNC! Aqui você pode até baixar os vídeos em uma excelente qualidade de resolução!
http://www.youtube.com/CNCbrasil : Conheça as vinhetas produzidas pela diretoria
de Acervo e Difusão com a ajuda de realizadores, produtoras e festivais parceiros. Divulgue nesse espaço a vinheta produzida por seu cineclube!
Penalidades:
DescriçãoTipoResultado
Envio dos relatórios 15 dias depois do ÚLTIMO DIA estipulado pelo CNCPenalidadeperda de 4 pontos na contabilização
Envio dos relatórios 16 dias depois do ÚLTIMO DIA estipulado pelo CNCPenalidadesuspensão de 01 circuito a ser promovido pelo CNC ***

*** O cineclube só voltará a receber os filmes do segundo circuito após o envio dos relatórios de exibição do circuito número 01.
Para maiores informações, o cineclube deve entrar em contato direto com:
Bruno Cabús ou Carol Vieira | Diretores de Acervo e Difusão – CNC
E-mail: relatorios.cnc@cineclubes.org.br
Visite os seguintes canais
http://cncbrasil.wordpress.com :: Acompanhe o dia a dia das atividades da Diretoria de Acervo e Difusão do CNC
http://cineclubes.tumblr.com/ :: Exibir os filmes recebidos pelos parceiros do CNC é muito bom, mas há outras formas de participar – e você ainda recebe mais filmes por isso! Saiba como!

jOão Baptista Pimentel Neto
Diretor de Comunicação
CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário