segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Santa Rosa de Lima ganha cinema gratuito

Munícipes participaram da primeira sessão de cinema na última sexta-feira. Novidade pode ser conferida semanalmente
A população de Santa Rosa de Lima participou de um fato inédito na última sexta-feira, 19 de novembro. Através da prefeitura, em parceria com o Ministério da Cultura, a primeira sessão de cinema foi realizada na cidade no último final de semana. O evento, com entrada gratuita, reuniu cerca de 80 pessoas.



SESSÃO aconteceu no Salão Velho e reuniu diversos participantes para assistir o filme brasileiro
“Este é um momento de oportunizar a população que mora nas comunidades do interior ao acesso a cultura. Trazer o cinema e, ainda mais filmes nacionais é uma maneira de não deixar história passar despercebida”, afirma uma das organizadoras do evento e vereadora Siuzete Vandressen Baumann.
O filme escolhido para a estreia foi “O Tapete Vermelho”. A história conta a trajetória de um casal do interior, interpretado por Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres, que leva o filho Neco, de nove anos, para uma cidade para assistir a um filme do artista Mazzaropi no cinema. Mas, no caminho o trio conversa com pessoas que contam sobre a vida no campo.
“Adorei esta ideia de cinema, parece que estamos dentro do filme. Vou assistir sempre que tiver e também vou convidar minha família pra vir junto. É muito legal”, afirma uma das espectadoras Natália Heidemann Schlickmann, 11 anos.
Para o prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann (PP), a novidade agradou. “Fiquei encantado com a reação das pessoas, especialmente das crianças e dos idosos. Muito bom esse projeto do Ministério da Cultura e torço para que mais municípios corram atrás dessa parceria e que consigam trazer o Cine Mais Cultura para sua população”, disse o prefeito.Siuzete revela que através do Governo Federal e a prefeitura de Santa Rosa de Lima, foram disponibilizados 105 filmes nacionais, uma caixa de som, um equipamento de projeção de imagem e um telão.
“Nossa expectativa é que as sessões aconteçam uma vez por semana, que deverão ser sempre aos domingos, e que também será disponibilizado em escolas e nas comunidades”, antecipa a vereadora.

Publicado em. http://www.folhadovale.com.br/2010/11/23/santa-rosa-de-lima-ganha-cinema-gratuito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário