quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sessão gratuita: "1984" Filme que deu origem ao nome Big Brother

Sexta-feira, 5 de fevereiro, 20:30 no Triambakam

Trailer no link:
http://www.youtube.com/watch?v=Z4rBDUJTnNUhttp://www.youtube.com/watch?v=Z4rBDUJTnNU

No Triambakam: Sessão gratuita do filme "1984"
Filme que deu origem ao nome Big Brother



Inicia nesta sexta-feira às 20:30 as sessões gratuitas de vídeo no Triambakam Terapias e Artes, Rua Pedro Ferreira, 155 Sala 1204 A no centro de Itajaí. Com o intuito de apresentar grandes obras da sétima arte, com temática capaz de suscitar a reflexão sobre si e sobre a sociedade o Triambakam quer salientar o papel terapêutico das artes.

Sessão gratuita: "1984" Filme que deu origem ao nome Big Brother

Escolhemos para iniciar os trabalhos o filme 1984 já que é baseado no livro 1984 de George Orwell onde nasce o personagem fictício do Grande Irmão “Big Brother”. O nome está num dos programas de “Reality Show” mais assistidos do Brasil, mas poucos sabem a origem de seu nome.
Dirigido por Michael Radford, o mesmo de “O Mercador de Veneza”, foi lançado no mesmo ano de 1984. O filme se passa depois de uma guerra atômica, quando o mundo foi dividido em três estados e Londres é a capital da Oceania, dominada por um partido que tem total controle sobre todos os cidadãos. Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do "Big Brother", sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar.
O cinema hoje passa a ser reconhecidos pela função terapêutica. Cinematerapia já é marca registrada. Inclusive diversas escolas da Psicologia utilizam filmes no processo psicoterápico. Além da análise pessoal podem estender-se para a análise social e antropológica. E esse é o intuito do Triambakam Terapias e Artes, com o apoio do Instituto O Q SomoS, em levar a público de forma gratuita filmes de relevância estética e reflexiva.
###

Informações Técnicas
Título no Brasil: 1984
Título Original: Nineteen Eighty-Four
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Drama / Romance / Ficção
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 1984
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.:
Direção: Michael Radford

O que: Sessão de vídeo - Vídeo: "1984" (Michael Radford - 1984 - 113 min.)
Onde: Triambakam Terapias e Artes - Rua Pedro Ferreira, 155 Sala 1204 A - Centro - Itajaí
Quando: 5 de fevereiro - sexta-feira - 20:30
Promoção: Triambakam Terapias e Artes e Instituto O Q SomoS
Valor: Gratuito

postado Cláudia Regina Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário