Carmen Miranda, Noel Rosa e Bezerra da Silva são os personagens dos documentários do CurtaDoc desta semana. Os três tornaram-se mitos, viveram a Era do Rádio e suas obras ajudam a traduzir a cultura brasileira. O mediador é o jornalista e crítico de música Israel do Vale. Denominado Seres Musicais, o episódio vai ao ar na terça-feira 22 (hoje), às 21 horas, no SESCTV, com transmissão para todo o Brasil.
"Eu acho que a música sempre despertou muito interesse e talvez o curioso seja a gente fazer a leitura do lado inverso. Por que será que a música não teve tanta visibilidade do ponto de vista do audiovisual, do cinema, e tem tido agora?", pergunta-se Israel, que avalia o surto de interesse pelas carreiras de músicos, sobretudo na história recente do cinema brasileiro. "E não são só retratos ou biografias caretas, com abordagem exclusivamente televisivas, mas irreverentes, ousadas".
Em cartaz, Carmen Miranda (1969), de Jorge Ileli, O dia em que o Bambu quebrou no meio (2005), de Arthur Muhlenberg e Pedro Asbeg, e Noel por Noel (1981), de Rogério Sganzerla.
O QUÊ: Programa CurtaDoc
EPISÓDIO 9: Seres Musicais
QUANDO: 22 de dezembro, terça-feira, 21 horas.
REPRISES: quarta (23), à 1h e às 15h; quinta (24), às 9h; sábado (26), às 22h; e domingo (27), às 19h.
ONDE: SESCTV, canal 3 da Sky em todo o Brasil.
Outras operadoras, consulte: www.sesctv.org. br
Nenhum comentário:
Postar um comentário