segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Prorrogadas inscrições para 11ª Mostra Catavídeo

Em função da greve dos Correios os produtores catarinenses terão a mais uma chance de participar, inscrevendo suas realizações audiovisuais no 11º Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses, até o dia 16 de outubro. O evento acontece entre os dias 16 e 21 de novembro, no SESC da Prainha, em Florianópolis. O 11º Catavídeo conta mais uma vez com mostras paralelas como a tradicional sessão maldita, lançamento de livro e a presença de Eduardo Valente, que apresentou este ano o seu primeiro longa-metragem “No meu lugar”, com sessão especial em Cannes.

Além da programação, cinco oficinas já estão confirmadas para este ano. Com a colaboração de diretores e produtores locais, eles irão explorar técnicas de animação de sombra chinesa, animação com recortes, linguagem do vídeo, oficina de documentário e videodança. As inscrições serão gratuitas e logo estarão abertas.

Como uma das principais janelas de exibição, cerca de 800 vídeos já passaram pelo festival, ao longo de suas edições. O Catavídeo - Mostra de Vídeos Catarinenses se estabelece como um canal livre de discussão entre os realizadores audiovisuais do estado.

Para o público espectador serve também como ferramenta e incentivo à produção para aqueles que pretendem iniciar a jornada como produtores de vídeo nas suas mais diversas temáticas, formatos e linguagens, por meio de ferramentas e capacitação profissional.

O festival é realizado pela Associação Cultural Alquimídia e o Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE), em parceria com o SESC-SC. O regulamento e a ficha de inscrição (para preenchimento on-line ou download) estão disponíveis no site www.catavideo. org

Outras informações:
FUNCINE - Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis. Forte Santa Bárbara, Centro, CEP: 88010-410, Florianópolis / SC
Expediente: 13h30min às 18h (de segunda a sexta-feira)
Fone: (48) 3224-6591 / (48) 9989-4215
E-mail: catavideo@alquimidi a.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário